Educação

Adaptando e acelerando a estratégia de digitalização em um mundo pós-Covid

Educação

Adaptando e acelerando a estratégia de digitalização em um mundo pós-Covid


À medida que as empresas em todo o mundo estão desenhando estratégias para navegar no ambiente pós-COVID-19, é muito importante para as marcas e varejistas entenderem como adaptar suas estratégias de digitalização para atender melhor os compradores em escala. 


A aceleração das compras pela internet 

Com a mudança na dinâmica das lojas brick-and-mortar (lojas físicas) mudando, os shoppers utilizam cada vez mais a internet para comprar seus produtos. 

Durante 2020 e 2021, houve uma transformação na forma como os shoppers interagem com os produtos de sua preferência, como compram e como conduzem muitas das transações do seu dia a dia. 

Assim, a migração para as tecnologias digitais se acelerou em uma escala muito rápida. De fato, a pesquisa do U.S. Retail Index da IBM afirma que a pandemia acelerou a mudança para as compras on-line em até 5 anos. 

Com um aumento de 27% nos shoppers online devido à pandemia, fica claro que o comportamento deles e os padrões de demanda mudaram. 

À medida que se acostumam cada vez mais a fazer compras online, 54% dos compradores globais têm preferido navegar pelas vitrines online a comprar nas lojas, de acordo com um estudo realizado pela Bazaarvoice com mais de 9.000 shoppers em todo o mundo. Estes resultados mostram que os shoppers não só gostam de navegar pelos itens online, mas também acham menos incômodo. 

Com o aumento das compras e da navegação online, nunca foi tão importante para marcas e varejistas se adaptarem, repensando rapidamente a jornada do shopper e acelerando o desenvolvimento de soluções digitais. Isto inclui a criação de uma experiência de e-commerce sem interrupção, permitindo aos shoppers completar tudo o que precisam fazer de forma online, desde a pesquisa inicial e a compra até o serviço e as devoluções.

Adaptar e acelerar a estratégia de digitalização 

Garanta o alcance na excelência do comércio eletrônico e se destaque na prateleira digital, complementando seus dados para aumentar a visibilidade. 


Prepare e adapte sua estratégia de digitalização 

A chave para acelerar a digitalização em um mundo pós-Covid é orquestrar cuidadosamente o conteúdo nas páginas de produtos de sua empresa.

A experiência do shopper online é mais do que apenas transmitir informações sobre o produto. Ela também deve entreter, diferenciar o produto e a marca, bem como compartilhar informações exclusivas em torno de diversos tópicos, tais como iniciativas de sustentabilidade. 

A realidade é que as marcas e os varejistas devem orquestrar cuidadosamente o conteúdo e as informações exclusivas do produto, ao mesmo tempo em que compartilham perfeitamente este conteúdo digital na página do produto.

Como o conteúdo de seus produtos digitais se organiza? Faça as seguintes perguntas ao considerar como otimizar sua plataforma de comércio digital:

  • Qual é a pontuação do conteúdo do meu produto? 
  • Como me mantenho à frente de outras marcas da categoria?   
  • Onde estão as lacunas na minha qualidade e integridade? 
  • Como posso melhorá-la? 

Interessado em compreender melhor os pontos fortes e fracos da sua estratégia online? Entre em contato conosco para agir de forma rápida, com as informações certas e alavancar o sucesso das suas vendas online.