Infográfico

Negociações de preços na era da COVID-19

Infográfico

Negociações de preços na era da COVID-19


As estratégias de preço e de promoção foram afetadas pela pandemia. No terceiro ano da vida influenciada pela Covid, os consumidores ao redor do mundo estão mantendo um cuidado a mais sobre seus gastos à medida que continuam a sentir o impacto dos desafios da cadeia de fornecimento, interrupções no emprego e restrições de gastos devido às pressões econômicas em muitos mercados.  Os consumidores de hoje são mais cautelosos na busca de produtos e serviços que agreguem valor e melhorem seu orçamento. 


Mais do que nunca, os fabricantes devem observar de perto como os consumidores evoluíram e se tornaram mais cautelosos com as mudanças nos preços. Nossa recente pesquisa online NielsenIQ 2022 Consumer Outlook mostra que 74% dos consumidores em todo o mundo reavaliaram suas prioridades. Ao mesmo tempo, o preço está se tornando um fator importante de como as pessoas fazem compras: 1 em 4 clientes em todo o mundo escolhem o produto com o menor preço de suas marcas preferidas, enquanto 18% esperam até que suas marcas preferidas estejam em promoção para comprar.  

O novo comportamento de compra e o cuidado com os preços têm grandes implicações para os fabricantes, já que a fixação de preços é a alavanca mais crítica que impacta os resultados comerciais. A maximização dos lucros depende da tomada de decisões corretas dos preços e promoções de forma inteligente e reativa, bem como de analisar as necessidades e reações do mercado e dos consumidores de forma proativa.    

Confira nosso último infográfico para saber mais sobre como usar o preço e as promoções da maneira correta para manter a lealdade do consumidor, bem como impulsionar lucros e receitas incrementais.

Otimize sua receita

Assuma o controle de sua estratégia de preço e promoção. Entre em contato conosco e domine as regras do jogo de pricing.